Sem torturas ao reformar o banheiro

Dicas de como reformar e economizar 22fev

Sem torturas ao reformar o banheiro

Em Dicas

“Toc, toc, toc…” começou o som de obra, aquela sinfonia horrível de escutar, mas que todo mundo gosta do resultado. Engana-se quem pensa que reformar é uma tarefa fácil, pois ela requer planejamento e, acima de tudo, paciência. E não pense que mudar apenas um cômodo não vai gerar esforço de sua parte, principalmente, tratando-se do banheiro. A Evolución preparou uma série de dicas para você reformar seu banheiro sem dor de cabeça e fazer com que ele fique pronto rapidamente e do jeito que você quer. Confira!

Planejar é preciso. Reformar é necessário.

Você constatou que não há como não fazer aquela reforma. Então, mãos a obra, certo? Errado! Muitas pessoas pecam por não se planejar a reforma o que gera problemas na obra e no bolso. Reformar de forma geral um banheiro, provavelmente, o fará gastar mais de R$3.000,00, então, planeje-se e veja exatamente o que é necessário e que pode ser descartado. Isso tudo deve ser compatível com seu orçamento.

Além do orçamento, veja se é necessário trocar a iluminação, a pintura, os móveis e liste o que fazer primeiro. Afinal, primeiro deve-se trocar os pisos para depois trocar os móveis.

Bons profissionais são essenciais

Ao reformar o seu banheiro, você colocará pessoas desconhecidas dentro da sua residência e, principalmente, dentro de um ambiente íntimo. Por isso, procure empresas qualificadas ou pessoas que sejam de confiança para fazer esse trabalho. Outro problema é que profissionais não preparados, podem atrasar sua reforma e prorrogar a chateação.

Respeite as dimensões do ambiente

Quer saber as medidas do seu banheiro? O aplicativo MagicPlan faz isso para você pelo seu celular. Assim, você tem a dimensão correta na tela do seu celular e não planeja mais do que o possível para esse cômodo. Lembre-se que ele deve ser um ambiente aconchegante.

As revistas nem sempre ajudam

Tenha isso em mente: muitos objetos decorativos são lindos nas revistas, mas nada práticos na vida real. Por isso, antes de tentar colocar aquela luminária maravilhosa que está na moda, veja se o seu espaço condiz e se ela cumpre as funções de iluminação. Isso é válido para todos os aparatos de decoração. Fique atento!

O pós-obra não precisa ser tão chato

Ao acabar a obra você só quer ver o seu banheiro limpinho, mas ainda tem que tirar tanta poeira… Não se preocupe, conte com a Evolución. Serviços de limpeza especializados e terceirizados em pós-obra para que tudo fique limpo o mais rápido possível. Entre em contato e surpreenda-se!

Deixe um comentário

Nome *
E-mail *
Site
Mensagem *