Entra estação, sai estação e as alergias continuam. E agora?

Dicas para amenizar alergias respiratórias 22fev

Entra estação, sai estação e as alergias continuam. E agora?

Em Dicas

O Outono chegou e as alergias já estão dando sinais de vida. A mudança de temperatura agrava os sintomas de quem tem rinite alérgica, mas não é só o clima que engatilha esse tipo de problema. O motivo pode estar pertinho de você, dentro de casa ou na empresa que você trabalha. Por isso, a Evolución vai lhe ajudar a melhorar os sintomas dessas alergias respiratórias com pequenas mudanças na sua rotina. Confira só:

Evite o problema dentro de casa

Esse é o ambiente mais fácil para se evitar problemas de alergias respiratórias. Evite cortinas de pano, carpetes, tapetes, bichos de pelúcia, principalmente no quarto. Os travesseiros devem ser trocados e lavados com frequência e o colchão deve ser limpo com panos úmidos uma vez na semana. Com essas práticas você já apresentará uma melhora. Mas, não se esqueça dos demais cômodos. É essencial que toda casa esteja sempre arejada para evitar a proliferação e acúmulo de fungos.

No ambiente de trabalho as alergias também atacam.

No ambiente de trabalho a situação fica mais difícil para os alérgicos, pois não é um lugar controlável. Fique atento ao ar condicionado, procure não ficar o tempo todo na mira dele e, quando possível, vá para ambiente que haja circulação de ar natural. Tente conversar com seu chefe para que você não trabalhe perto de cortinas ou armários que possam acumular poeiras.

Outra dica importante é livrar sua mesa de qualquer objeto que possa acumular poeira como livros, porta retratos e outros acessórios.

Evitar crises alérgicas no trabalho é uma tarefa difícil, então, lembre-se de levar lenços de pano ou de papel para socorrê-lo nas horas mais difíceis. Além disso, leve soro fisiológico para limpar as narinas, pois as impurezas do ar seco podem causar irritações e, consequentemente, alergias. O professor e pneumologista da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rogério Gastal Xavier, orienta: “É indicado lavar o nariz com soro duas vezes por dia, de manhã e à noite”. Então, já que você não pode mudar seu ambiente de trabalho, mude seus hábitos.

Meus funcionários estão com alergia respiratória. O que fazer?

Você é empreendedor e conta com uma equipe que está apresentando problemas alérgicos? Fique atento à limpeza da sua sala para não afetar a sua saúde e de todos que estão trabalhando. Preze pela circulação de ar e pela limpeza qualificada da sua sala, escritório, consultório e afins. Conte com os profissionais terceirizados da Evolución que realizam limpezas comerciais de qualidade. Conheça nossos serviços de limpezas comerciais e garanta que seu ambiente de trabalho esteja mais limpo do que nunca. Adeus alergias!

Deixe um comentário

Nome *
E-mail *
Site
Mensagem *